Filosofia

“Primeiro mova-se bem para depois mover-se sempre” 

O método Virya nos ensina a realizar melhor os movimentos do dia-a-dia e a praticar atividades físicas e esportivas com segurança, baixo risco de lesão e menos dor.

O treinamento proposto tem o objetivo de tornar o aluno mais saudável através de estratégias baseadas em padrões de movimentos funcionais e corretivos.  Para isso encurtamos a distância entre a reabilitação e o treinamento integrando diferentes técnicas para: restaurar o movimento, ativar músculos inibidos, fortalecê-los e alongá-los adequadamente.

Nossa metodologia engloba a Liberação Miofascial, a aprendizagem de Padrões de Movimento, o treinamento de Força e Potência, a Flexibilidade, o Treinamento Aeróbio e o Relaxamento pós-treino.

Outro diferencial deste método é considerar a história motora do cliente e suas características individuais para o movimento. Isso é possível graças à avaliação inicial que traça o Perfil Biomecânico do aluno. Esta avaliação nos revela as condições articulares, musculares e de controle motor, possibilitando um treinamento verdadeiramente funcional.

Nosso objetivo é que nossos alunos se mantenham saudáveis e sejam fisicamente capazes de realizar com desenvoltura suas atividades de trabalho e esportivas.

Acreditamos que toda atividade física deve ser bem orientada e adequada ao praticante. Defendemos também no treinamento a manutenção da força muscular para prevenir lesões em gestos repetitivos.

Grande parte dos problemas degenerativos, advindos da idade ou da prática esportiva, atingem as articulações. A longevidade das articulações diminui com padrões inadequados de movimento, principalmente a má postura e exercícios físicos inadequados. Nosso método propõe estratégias de treinamento que promovem ganho de força, resistência e mobilidade, mas sempre respeitando a fisiologia articular.

Uma das soluções para efetivamente preservar as articulações é treinar os movimentos e não apenas os músculos, por isso nosso treinamento prioriza os movimentos, a sinergia muscular e uma ação coordenada e a mais próxima possível da fisiologia humana.