Treinamento Isoinercial

O Treinamento Isoinercial é capaz de exercitar tanto as forças musculares concêntricas (quando o músculo se encurta) e excêntricas (quando ele se alonga), bem como a coordenação motora e o correto alinhamento postural. Essa técnica inovadora traz as seguintes vantagens e benefícios:

  • Produz muito mais força na ação muscular excêntrica, enquanto os equipamentos de musculação tradicionais geram apenas trabalho isotônico das forças concêntricas (e em menor intensidade).
  • Promove uma estratégia de ativação neuromuscular única, que pode e deve  ser treinada especificamente pois protege os músculos nas tarefas sinérgicas e complexas dos esportes.
  • Estimula as mio fibras, importantes nos processos de regeneração muscular e dos ligamentos.
  • Tem maior eficiência que as máquinas convencionais – ou seja, com a mesma energia despendida no movimento ela gera um maior trabalho mecânico.
  • Causa menos estresse cardiopulmonar.
  • Tem efeito preventivo contra lesões musculares.

A Tecnologia Isoinercial permite a otimização da produção de trabalho e potência, pois cada repetição se aproxima sempre da máxima. No treino convencional de modo isotônico, com pesos de ferro, as primeiras repetições são sempre submáximas e apenas as repetições finais se aproximam das máximas.

O Treinamento Isoinercial é capaz de proporcionar uma ênfase na ação excêntrica dos movimentos o que produz ótimos resultados em termos de força, funcionalidade e coordenação.

Além disso, no modo isoinercial, anulamos restrições biomecânicas e Sticking Points e podemos acelerar o gesto treinado em toda a sua amplitude: quanto maior a taxa de produção de força na fase concêntrica, maior será o trabalho exigido na fase excêntrica.